PUBLICIDADE

Estados Unidos

Polícia de NY poderá mudar e dar multa por porte de maconha

Ao contrário do que acontece hoje, com a adoção de prisões por porte de pequena quantidade da droga, oficiais poderão dar multa

10 nov 2014 - 09h11
(atualizado às 09h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Possível mudança de conduta da polícia de Nova York acontecerá dias após liberalização da droga em outros locais
Possível mudança de conduta da polícia de Nova York acontecerá dias após liberalização da droga em outros locais
Foto: Stephen Brashear / Getty Images

Não é exatamente uma legalização, mas a cidade de Nova York poderá se tornar a próxima região do país a ser um pouco mais “liberal” em relação à maconha, trocando a prisão por uma multa. As informações são do Mashable.

De acordo com um relatório divulgado neste domingo pelo jornal The New York Times, o Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) está planejando anunciar novas diretrizes que permitam aos flagrados com pequenas quantidades da droga ser multados. A mudança na política poderia ter efeitos importantes em uma cidade conhecida por prender milhares de cidadãos todos os anos com posse da droga.

Se for verdade, a mudança na política também poderia ter um impacto significativo sobre as comunidades negra e hispânica da cidade, que são apontadas por alguns estudos por ser  desproporcionalmente afetadas pela política de prisão por maconha do departamento de polícia.

A possível mudança vem apenas alguns dias após o Alasca, Oregon e a capital americana Washington votarem a favor da legalização da droga, juntando-se o Colorado e Washington; evento que pode apontar uma tendência nacional.

Drogas: da legalização à pena de morte Drogas: da legalização à pena de morte

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade