PUBLICIDADE

Estados Unidos

Polícia de NY investiga ameaças após morte de policiais

21 dez 2014 - 20h50
(atualizado às 21h36)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Segundo o jornal "New York Post", as autoridades procuram um jovem de 18 anos, identificado como Devon Coley,</p>
Segundo o jornal "New York Post", as autoridades procuram um jovem de 18 anos, identificado como Devon Coley,
Foto: Twitter / @YungWaynoe

A Polícia de Nova York investiga neste domingo novas ameaças que surgiram na internet contra a corporação depois do ataque registrado sábado no Brooklyn, que deixou dois agentes mortos.

Como precaução, o Departamento ordenou a todos os policiais que, sempre que saírem à rua uniformizados, saiam junto a um companheiro e precavidos.

Segundo o jornal "New York Post", as autoridades procuram um jovem de 18 anos, identificado como Devon Coley, por publicar na internet uma foto, aparentemente tirada de um filme, na qual era possível ver um homem disparando sobre um carro de patrulha e com uma mensagem ameaçadora.

Coley escreveu "73Nextt", em referência a um possível próximo ataque contra membros do distrito 73, que é responsável pelo bairro de Oceanville-Brownsville, área onde mora o jovem. O suspeito pertenceria, segundo o "Post", a uma gangue conhecida como "ATC/180HII Crew".

A ameaça é uma das várias recebidas pelo Departamento de Polícia de Nova York desde que os agentes Wenjian Liu e Rafael Ramos foram assassinados a sangue frio no sábado, quando estavam no interior de uma viatura no Brooklyn.

Em Memphis, no estado do Tennessee, as autoridades interrogaram neste domingo outro jovem que disse, em mensagem na internet, que estava em caminho para de Nova York para matar outros dois policiais, mas ainda não há acusações contra ele.

A Polícia recebeu uma chamada anônima neste domingo, no distrito de Staten Island, também em Nova York, na qual uma pessoa afirmou que planejava disparar contra um agente nessa região, segundo jornal.

O autor do ataque de sábado, Ismaaiyl Brinsley, que pouco depois se matou com um tiro na plataforma de uma estação de metrô próxima, havia disparado horas antes na ex-namorada.

Três horas antes de atacar, o homem de 28 anos publicou no Instagram duas fotos nas quais era possível ver, entre outras coisas, uma pistola junto a mensagens que davam a entender sua intenção de assassinar dois policiais como vingança.

"Eles matam um dos nossos. Vamos matar dois deles", dizia uma das mensagens, acompanhada pelas 'hashtags' #shootthepolice ("disparem contra a polícia") e #RIPEricGarner e #RIPMikeBrown, em referência aos dois recentes casos de violência policial contra cidadãos negros.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade