PUBLICIDADE

Estados Unidos

Polícia confirma terceira explosão e pede que população fique em casa

15 abr 2013 - 18h09
(atualizado às 19h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Além das duas explosões que deixaram pelo menos dois mortos e um número ainda incerto de feridos na linha final da maratona de Boston na tarde desta segunda-feira, um "terceiro incidente" também foi registrado na Biblioteca JFK da mesma cidade. Inicialmente a polícia acreditava haver relação entre o incidente da biblioteca e as explosões da maratona, mas a informação foi posteriormente revisada. No momento, as autoridades trabalham com a hipótese de que o terceiro incidente não tenha ligação com as explosões.

Edward Davis, comissário da Polícia de Boston, e Deval Patrick, governador do Massachusetts, durante entrevista à imprensa em Boston
Edward Davis, comissário da Polícia de Boston, e Deval Patrick, governador do Massachusetts, durante entrevista à imprensa em Boston
Foto: AP

"Houve uma terceira explosão na Livraria JFK" , disse Edward Davis, comissário da Polícia de Boston. Após informar em um primeiro contato com a imprensa que acreditava em uma ligação entre os eventos, ele posteriormente revisou a informação. "O incêndio na Biblioteca JKF não parece estar relacionado com as explosões da maratona", disse ele em uma segunda coletiva.

Davis disse que a polícia não dispõe de dados sobre feridos neste terceiro incidente, cuja relação com os eventos da maratona ainda não foi confirmada. "Ainda não temos os números de vítimas. Trata-se de uma situação ainda em desenvolvimento", disse.

Uma multidão acompanhava a chegada de corredores da maratona de Boston quando duas explosões registradas por volta das 14h45 (horário local) perto da linha de chegada deixaram diversas pessoas feridas, gerando uma nuvem de fumaça cinza e espalhando uma atmosfera de pânico. As informações preliminares indicam pelo menos duas mortes e dezenas de feridos. O Um jornal local chegou a estimar mais de 60 feridos, mas este número ainda não foi oficialmente confirmado.

"Recomendamos às pessoas que fiquem em casa e que não vão a lugares onde há multidões. Precisamos estabilizar a situação", afirmou o comissário da Polícia de Boston. Ele confirmou que as autoridades locais entraram em contato com o governo e o FBI. Segundo Davis, todas as vítimas já foram retiradas do local do incidente e os feridos já estão em hospitais, onde a ajuda é a comunicação necessárias estão sendo fornecidas a familiares. "Estamos estabilizando a situação, as pessoas precisam ter cuidado", afirmou.

Infográfico - bomba na Maratona de Boston
Infográfico - bomba na Maratona de Boston
Foto: Reuters

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade