PUBLICIDADE

Estados Unidos

Polícia confirma identidade de sequestradores de Cleveland

Amanda Berry, Giorgina DeJesus e Michelle Knight foram resgatadas na segunda-feira após passarem cerca de 10 anos desaparecidas

7 mai 2013 - 10h34
(atualizado às 15h32)
Compartilhar
Exibir comentários

A polícia de Cleveland, no Estado americano de Ohio, confirmou em entrevista coletiva nesta terça-feira a identidade dos três irmãos detidos por ligação com o caso de três mulheres resgatadas na segunda-feira após permanecerem cerca de 10 anos sequestradas em uma casa na cidade. Os suspeitos detidos são Ariel Castro, 52 anos, Pedro Castro 54 anos, e Onil Castro, 50 anos. 

Amanda Berry, Giorgina DeJesus e Michelle Knight foram encontradas após a polícia receber duas ligações por volta das 18h de segunda-feira - uma delas de Amanda e outra de um vizinho - sobre o sequestro. Junto a elas foi encontrada uma menina de 6 anos, ainda não identificada oficialmente, mas que a polícia acredita ser filha de Amanda.

Para as autoridades, as três estavam mortas. Amanda desapareceu em 2003, aos 16 anos, Giorgina em 2004, aos 14 anos, e Michelle em 2002, aos 20 anos. 

O prefeito de Cleveland, Frank G. Jackson, afirmou que as autoridades foram à residência de Ariel Castro em duas oportunidades, em 2000 e 2004, mas nenhuma suspeita sobre o homem foi levantada. Ele foi investigado em 2004 por esquecer uma criança dentro do ônibus escolar em que trabalhava durante um intervalo de almoço, mas não foi incriminado por alegar que o ato não tinha sido intencional. 

De acordo com o chefe de polícia local, Michael McGrath, a polícia e o FBI investigaram o desaparecimento das mulheres por anos. Mas apenas quando Amanda conseguiu escapar do cativeiro, a situação das jovens veio à tona e elas puderam ser resgatadas. "A verdadeira heroína desta história é Amanda Berry", disse Ed Tomba, vice-chefe de polícia. 

As autoridades também disseram que, durante os dez anos que as mulheres foram mantidas em cativeiro na residência, não houve nenhuma denúncia de atividade ilegal no local. 

Autoridades concedem entrevista coletiva sobre o caso das três mulheres que reapareceram após quase uma década
Autoridades concedem entrevista coletiva sobre o caso das três mulheres que reapareceram após quase uma década
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade