1 evento ao vivo

Plataforma petrolífera afunda no Golfo do México após explosão

22 abr 2010
15h03
atualizado às 16h40

A plataforma de petróleo, onde foi registrada uma explosão na noite de terça-feira, afundou há pouco no Golfo do México. Onze trabalhadores estão desaparecidos e outros quatro gravemente feridos.

Navios de salvamento tentaram apagar o incêndio, mas a plataforma afundou no Golfo do México
Navios de salvamento tentaram apagar o incêndio, mas a plataforma afundou no Golfo do México
Foto: AP

Sobreviventes da explosão se reuniram nesta quinta com suas famílias em um hotel de Nova Orleans. Aproximadamente 100 pessoas foram retiradas do local em um barco da Guarda Costeira na noite do acidente. Assim que chegaram a Fourchon, foram examinados por médicos e levados a um hotel onde já eram esperados por familiares.

O acidente aconteceu na plataforma petroleira Deep Water Horizon, localizada a cerca de 70 km da costa, em frente a Nova Orleans. Os trabalhadores pularam no mar de uma altura de até 30 m para se salvarem. Ao todo, dezessete pessoas ficaram feridas na explosão e foram encaminhas a hospitais.

As buscas aos 11 funcionários que seguem desaparecidos chegaram a ser suspensas durante a noite, mas foram retomadas logo no início da manhã, segundo informou o tenente da Guarda Costeira Sue Kerver.

Ao todo, 126 pessoas estavam a bordo da plataforma no momento da explosão, cujas causas ainda serão investigadas. Até as 10h desta quinta, a informação dada pelas autoridades é a de que não há previsão para extinguir as chamas provocadas pelo acidente na plataforma, que tem aproximadamente o dobro da extensão de um campo de futebol.

Com informações das AP e AFP

Fonte: Redação Terra
publicidade