PUBLICIDADE

Estados Unidos

Pistola em formato de smartphone será lançada nos EUA

Iniciativa da startup Ideal Conceal já causa polêmica

31 mar 2016 - 16h51
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Ideal Conceal / Reprodução

Nos Estados Unidos, em breve, será possível comprar uma pistola em forma de smartphone. A arma terá calibre de 380, comportará duas balas e custará US$ 395. O lançamento do novo produto, produzido por uma startup em Minnesota, a Ideal Conceal, já se tornou polêmica e reacendeu o antigo debate sobre o porte de armas de fogo no país.

Foto: Ideal Conceal / Reprodução

A nova pistola permitirá o proprietário "transportar a arma com segurança e escondê-la em grande estilo", publicou o site que promove a invenção. "Deste modo não será necessário portar uma 38 amarrada na cintura, agora será possível mantê-la no bolso da calça", disse o CEO do Ideal Conceal, Kirk Kjellberg, acrescentando que assim pode-se carregar a arma em qualquer ocasião.

Para o diretor da Associação Nacional da Organização da Polícia nos EUA, Bill Johnson, a invenção tornará o trabalho de segurança e de aplicação da lei mais difícil, principalmente em meio à ameaças terroristas que assombram o mundo ultimamente. "Em geral todas as armas disfarçadas são motivo de preocupação", disse o policial.

Veja mais fotos:

Foto: Ideal Conceal / Reprodução
Foto: Ideal Conceal / Reprodução
Fonte: Ansa
Compartilhar
Publicidade
Publicidade