PUBLICIDADE

Estados Unidos

Pentágono: revelações do WikiLeaks são extremamente perigosas

27 nov 2010 - 00h00
(atualizado às 02h02)
Compartilhar

A divulgação de documentos confidenciais feita pelo site WikiLeaks, que promete publicar telegramas diplomáticos americanos, é algo "extremamente perigoso", estimou nesta sexta-feira o chefe do Estado-Maior das Forças Armadas dos EUA, almirante Michael Mullen. O site "continua sendo extremamente perigoso", especialmente para a segurança dos soldados americanos, disse Mullen em entrevista à CNN, que será divulgada no próximo domingo.

O WikiLeaks, site especializado em revelar documentos confidenciais, promete colocar na Web um número sete vezes superior aos 400 mil relatórios sobre a guerra no Iraque que publicou recentemente. Segundo o site, são telegramas diplomáticos americanos potencialmente prejudiciais para Washington.

"Penso que os responsáveis (do site) deveriam refletir sobre sua responsabilidade no risco que representam para certas pessoas e renunciar a divulgar estas informações", disse Mullen. "Acredito que os responsáveis pelo WikiLeaks não entendem que vivemos em um mundo no qual uma simples informação fragmentada pode se somar a outras e, desta forma, permitir uma compreensão global" de um tema que gere "problemas de segurança", assinalou o almirante.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade