PUBLICIDADE

Estados Unidos

Paz! Muçulmanos arrecadam US$100 mil para igrejas negras

Instituições incendiadas e depredadas serão restauradas graças à campanha "Respond With Love"

23 jul 2015 - 10h20
(atualizado às 10h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Igrejas da comunidade negra que foram recentemente atacadas no Sul dos Estados Unidos receberam uma ajuda inesperada - e muito bem vinda. Além das doações de seus frequentadores, elas conseguiram cerca de US$ 100 mil arrecadados por organizações muçulmanas que se solidarizaram com a situação. As informações são do Huffington Post. 

Siga Terra Notícias no Twitter

Incêndios e depredações aconteceram em junho em diversas instituições religiosas afro-americanas nos dias seguintes ao assassinato de nove pessoas na Emanuel African Methodist Episcopal Church, em Charleston. Frente a isso, os grupos Muslim Anti-Racism Collaborative, Arab-American Association of New York e Ummah Wide se uniram para auxiliar nos restauros. 

Manifestante exibe camiseta com nome do movimento "Black Lives Matter" em formato de crucifixo
Manifestante exibe camiseta com nome do movimento "Black Lives Matter" em formato de crucifixo
Foto: Patrick Smith / Getty Images

Os três criaram, no início deste mês de julho, a campanha "Respond With Love" (em tradução literal, "Responda com Amor"). O slogan: "todas as casas de culto são sagradas, lugares em que as pessoas deveriam se sentir seguras". Encerrada no último sábado (18), logo depois do fim do Ramadã, ela arrecadou um total de $100,470. 

"Nossa campanha deu às pessoas a oportunidade de dar um passo além da solidariedade verbal. Nós unimos pessoas de todas as fés. E o fato de ter sido liderada por muçulmanos durante o mês sagrado do Ramadã a deu ainda mais significado e legitimidade", explicou Linda Sarsour, diretora executiva da AAANY.

"Esperamos que isso encoraje quem não é negro a também apoiar o movimento BlackLivesMatter e se comprometer a ajudar a por um fim no racismo na América. Temos muito trabalho a fazer, isso é apenas o começo", completou.

O que você precisa saber para começar o seu dia (23/07):
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade