PUBLICIDADE

Estados Unidos

Milhares fazem passeata em Nova York a favor do casamento gay

A passeata teve início no Stonewall Inn, o bar onde em 1969 começou a revolta pelos direitos da comunidade homossexual nos Estados Unidos

24 mar 2013 - 17h04
(atualizado às 17h56)
Compartilhar
Exibir comentários
<p class="text" style="margin: 0px 0px 17px; padding: 0px; border: 0px; vertical-align: baseline;">O casamento entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos é legal em nove dos 50 Estados e na capital, Washington</p>
O casamento entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos é legal em nove dos 50 Estados e na capital, Washington
Foto: AFP

Milhares de pessoas participaram neste domingo, em Nova York, de uma passeata a favor do casamento entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos, nas vésperas da histórica sessão do Supremo Tribunal que analisará o tema.

A passeata teve início no Stonewall Inn, o bar onde em 1969 começou a revolta pelos direitos da comunidade homossexual nos Estados Unidos, e terminou com um ato na Washington Square, no Greenwich Village.

"Vejo a luz no fim do túnel", disse Cathy Marino-Thomas, presidente da associação Marriage Equality USA, ao se referir aos debates de terça e quarta-feira na Suprema Corte dos Estados Unidos, que examinará dois recursos envolvendo a legalização do casamento gay.

O casamento entre pessoas do mesmo sexo nos Estados Unidos é legal em nove dos 50 Estados e na capital, Washington.

O Supremo analisará um recurso envolvendo a lei que proíbe o casamento gay na Califórnia e outro sobre a questão dos direitos federais dos homossexuais casados legalmente.

"Não sei o que vai fazer a Suprema Corte, mas sei que a opinião pública está do nosso lado e que no final das contas venceremos porque a justiça sempre vence", afirmou Gilbert Baker, criador em 1978 da bandeira arco-íris, hoje mundialmente reconhecida como símbolo da comunidade homossexual.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade