PUBLICIDADE

Estados Unidos

Passageira morreu atropelada após acidente em pouso nos EUA

19 jul 2013 - 14h34
(atualizado às 14h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Ye Mengyuan (esq.) e Wang Linjia (dir.) em imagem sem data
Ye Mengyuan (esq.) e Wang Linjia (dir.) em imagem sem data
Foto: AP

Uma das duas vítimas fatais do acidente aéreo em São Francisco morreu atropelada por um veículo de socorro, informou um legista nesta sexta-feira. A informação confirma a hipótese indicada por uma fonte médica à rede CNN, no dia 8 deste mês: a passageira, Ye Meng Yuan, estudante chinesa de 16 anos, sobreviveu ao acidente da aeronave, mas morreu após ser atingida por um carro do corpo de bombeiros acionado para o caso.

"É uma notícia difícil e devastadora para todos nós", disse a chefe do Corpo de Bombeiros de San Francisco, Joanne Hayes-White. Robert Foucrault, o médico legista do condado de San Mateo, não confirmou qual veículo a atropelou, mas a chefe dos bombeiros disse acreditar se tratar de um carro da corporação. A oficial também informou que Ye Meng Yuan estava provavelmente deitada no chão quando foi atropelada.

O avião, oriundo da China, se preparava para pousar no aeroporto de São Francisco no dia 6 de julho quando a traseira colidiu com a borda da pista, o que provocou um imediato incêndio na aeronave; no total, duas adolescentes chinesas de 16 anos morreram e 182 pessoas foram levadas para hospitais. As vítimas fatais, Ye Mengyuan e Wang Linjia, faziam parte de um grupo de 35 estudantes chineses matriculados em um curso de inglês de verão em uma universidade da Califórnia.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade