PUBLICIDADE

Estados Unidos

Papa telefona para pais de jornalista americano decapitado

Segundo um porta-voz do Papa, a conversa foi muito longa e intensa

22 ago 2014 - 09h17
Compartilhar
Exibir comentários
Papa Francisco ligou para os pais do jornalista americano decapitado pelo Estado Islâmico
Papa Francisco ligou para os pais do jornalista americano decapitado pelo Estado Islâmico
Foto: Riccardo De Luca / AP

O papa Francisco ligou para os pais de James Foley, jornalista norte-americano que foi morto pelo Estado Islâmico no Iraque, para oferecer suas condolências e apoio, disse um porta-voz do Vaticano nesta sexta-feira.

O pontífice falou longamente com Diane e John Foley na quinta-feira à tarde com a ajuda de um amigo da família que fala espanhol, disse o porta-voz.

"Foi uma conversa muito longa e intensa", disse o porta-voz.

James Foley foi decapitado por um membro mascarado do grupo Estado Islâmico, ato que foi divulgado em vídeo na terça-feira.

Enquanto os combatentes do Estado Islâmico invadiam o norte do Iraque, Francisco se pronunciou várias vezes contra a violência que levou à morte ou fuga de milhares de cristãos, muçulmanos xiitas e membros da seita yazidi.

Ele disse esta semana que os países ocidentais teriam justificação para entrar em ação com o objetivo de interromper a agressão "injusta".

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade