PUBLICIDADE

Estados Unidos

Pai agradece por filho sobreviver a voo em trem de pouso

Imigrante cujo filho de 15 anos sobreviveu a um voo entre a Califórnia e o Havaí, escondido no trem de pouso, diz que dá graças à Deus por ainda tê-lo vivo

24 abr 2014 - 20h13
Compartilhar
Exibir comentários
<p>As autoridades não divulgaram o nome do garoto, mas seu pai o identificou no programa como Yahya Abdi</p>
As autoridades não divulgaram o nome do garoto, mas seu pai o identificou no programa como Yahya Abdi
Foto: AP

Um imigrante somali cujo filho de 15 anos sobreviveu a um voo entre a Califórnia e o Havaí escondido no compartimento do trem de pouso, sob temperaturas congelantes e baixos níveis de oxigênio, disse em entrevista a uma rádio que agradece a Deus que seu filho esteja vivo.

O garoto de Santa Clara, em San Francisco, que fugiu de casa e entrou no Aeroporto Internacional Mineta San Jose para se infiltrar em um Boeing 767 que viajou no domingo, é um de poucos viajantes clandestinos que saem vivos desse tipo de viagem arriscada.

"Quando vi a análise sobre a viagem extraordinária e perigosa do meu filho nas TVs locais, e que Alá o salvou, agradeci a Deus e fiquei muito feliz", declarou o pai, Abdilahi Yusuf Abdi, ao serviço Voz dos Somalis nos EUA em entrevista na quarta-feira.

As autoridades não divulgaram o nome do garoto, mas seu pai o identificou no programa como Yahya Abdi.

O voo de cinco horas e meia alcançou uma altitude de 11.582 metros e temperatura de 62 graus Celsius abaixo de zero, o que fez o garoto desmaiar rapidamente, informou a polícia federal dos Estados Unidos (FBI, na sigla em inglês).

Médicos especialistas disseram que o frio provavelmente reduziu a necessidade de oxigênio de seu cérebro, o que pode explicar a sua sobrevivência.

Quando questionado sobre o que pode ter levado seu filho a tentar fugir, Abdi disse no programa que o menino vinha tendo problemas na escola.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade