PUBLICIDADE

Estados Unidos

Organizações pedem a Trump chaves de cidade na Flórida

Comentários preconceituosos do empresário sobre mexicanos e latinos foram rechaçados

4 ago 2015 - 14h20
(atualizado às 14h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Organizações civis pedem a Trump que devolva chaves de cidade na Flórida
Organizações civis pedem a Trump que devolva chaves de cidade na Flórida
Foto: Twitter

Organizações civis e grupos pró-imigrantes de Doral, perto de Miami, querem que o pré-candidato republicano à presidência, Donald Trump, devolva as chaves da cidade, entregues pelo prefeito em março.

O sindicato SEIU da Flórida, um dos peticionários, informou nesta terça-feira que farão amanhã uma solicitação às autoridades municipais, aproveitando a deixa de uma vereadora de origem mexicana, que apresentará uma moção que pede uma resolução de condenação aos "comentários ofensivos" feitos por Trump sobre os imigrantes.

Siga o Terra Notícias no Twitter

"Os comentários de Trump são ofensivos para todos os latinos, especialmente para a comunidade de imigrantes ilegais", assinalou em comunicado Bertha Sanles, membro do grupo United Families.

Sanles, ela mesma uma mãe sem documentos, disse que o empresário imobiliário "está focado em promover o ódio e ignora as contribuições econômicas positivas" dos imigrantes para os Estados Unidos.

Donald Trump fez comentários depreciativos sobre os imigrantes mexicanos no lançamento de sua candidatura à indicação das primeiras, o que lhe valeu a rejeição de boa parte dos latinos e a perda de vários contratos, entre eles com os canais de televisão "Univision", "ESPN" e "NBC", com a cadeia de lojas de departamento Macy's e com a Nascar.

O prefeito de Doral, Luigi Boria, entregou em março passado as chaves da cidade a Trump, dono de um complexo hoteleiro que em janeiro foi sede do concurso Miss Universo.

Obama apresenta plano contra mudança climática :
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade