PUBLICIDADE

Estados Unidos

Opositores fazem nova investida contra casamento gay na Califórnia

13 jul 2013 - 15h58
(atualizado às 20h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Opositores ao casamento gay pediram à Suprema Corte da Califórnia, na última sexta-feira, o impedimento de casamentos do mesmo sexo no Estado, e para que a iniciativa que proíbe o casamento continue em vigor.

Os eleitores californianos aprovaram a proibição do casamento gay em 2008, mas um juiz federal de São Francisco declarou a iniciativa inconstitucional. No mês passado a Suprema Corte americana decidiu que apoiadores da proibição não tinham direitos legais para apelar.

Uma corte de apelação federal permitiu que casamentos gay continuassem e uma onda de cerimônias começou imediatamente. O casamento entre pessoas do mesmo sexo é permitido em 13 estados e Washington. Defensores dos direitos homossexuais acreditam que o momento está positivo para ir adiante.

No entanto, em documentos judiciais apresentados na sexta-feira, o grupo Protectmarriage.com pediu à Suprema Corte da Califórnia lembrar aos funcionários do condado que a lei continua em vigor e que parem de emitir licenças de casamento.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade