PUBLICIDADE

Estados Unidos

Operador de drone lamenta por invadir espaço da Casa Branca

Uma pessoa se apresentou para assumir a responsabilidade pelo sobrevoo

26 jan 2015 - 19h11
(atualizado às 20h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Imagem do drone que caiu na Casa Branca, em Washington, nesta segunda-feira. 26/01/2015
Imagem do drone que caiu na Casa Branca, em Washington, nesta segunda-feira. 26/01/2015
Foto: Serviço Secreto dos EUA / Reuters

Um pequeno veículo aéreo não tripulado, também conhecido como drone, caiu na Casa Branca nas primeiras horas desta segunda-feira sem causar perigo a ninguém, e autoridades dos Estados Unidos disseram ter identificado o operador.

Uma pessoa se apresentou para assumir a responsabilidade pelo sobrevoo, afirmou uma porta-voz do Serviço Secreto. A agência disse que o drone estava sendo pilotado para fins recreativos quando a pessoa perdeu o controle e violou o perímetro de segurança da mansão presidencial.

Um porta-voz da Casa Branca declarou que o dispositivo, com aproximadamente 61 centímetros de diâmetro, não pareceu ser perigoso.

O drone foi flagrado voando em baixa altitude às 3h08 no horário local, antes de cair no lado sudeste dos jardins da Casa Branca, segundo a porta-voz do Serviço Secreto, Nicole Mainor.

Ela acrescentou que houve um "alerta imediato e bloqueio do complexo até que o dispositivo fosse examinado e liberado".

Obama está em Nova Délhi por três dias para estreitar os laços com a Índia, o que faz parte de uma estratégia para "reequilibrar" a defesa e o comércio dos EUA na Ásia para combater a China.

Agências reguladoras dos EUA estão trabalhando para elaborar novas regras para drones comerciais utilizados para agricultura e coleta de notícias.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade