PUBLICIDADE

Estados Unidos

Operação contra prostituição infantil termina com 150 detidos nos EUA

29 jul 2013 - 15h13
(atualizado às 15h18)
Compartilhar

O FBI anunciou nesta segunda-feira a prisão de 150 pessoas e a libertação de 105 menores de idade como parte de uma grande operação contra a prostituição infantil em todo os Estados Unidos.

A operação, realizada nos últimos três dias em cassinos e motéis de beira de estrada em 76 cidades americanas, foi realizada em conjunto com o Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas (National Center for Missing and Exploited Children).

Os adolescentes libertados eram, em sua maioria, mulheres, e tinham entre 13 e 16 anos de idade, declarou Ronald Hosko, diretor do FBI encarregado das investigações criminais, em uma coletiva de imprensa.

"Facilmente manipuláveis", essas jovens são mais vulneráveis , porque crescem longe da família e vivem geralmente em alojamentos e abrigos.

"A operação mostra quantas crianças americanas são vendidas para atividades sexuais todos os dias, muitas delas através da internet", reclamou John Ryan, presidente da organização.

"Nosso objetivo é discutir abertamente o tráfico de crianças", disse Hosko. "Nós tentamos tirar esses crimes das sombras", afirmou, considerando que isto foi "um elemento crucial para o sucesso da operação."

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade