PUBLICIDADE

Estados Unidos

Obama vai se reunir com Papa "no futuro próximo", anuncia Casa Branca

14 jan 2014 - 20h17
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente americano, Barack Obama, está ansioso para se reunir o papa Francisco em um futuro próximo, disse a Casa Branca nesta terça-feira, dizendo que Obama está prestando muita atenção no trabalho do Papa de abordar a desigualdade.

"Eu não tenho mais detalhes para vocês sobre isso - tempo ou local - exceto dizer que o presidente aguarda com muita expectativa uma reunião", disse o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, a repórteres.

Obama citou o Papa em dezembro durante um discurso, no qual se comprometeu a dedicar o resto de seu tempo no cargo a lidar com a diferença entre ricos e pobres nos Estados Unidos.

"Eu acho que o que vocês podem tirar de tudo isso é que o presidente está certamente ciente e prestando atenção no trabalho que está sendo feito pelo Papa e o Vaticano", disse Carney.

O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, se reuniu com o assessor do Papa, o secretário de Estado arcebispo Pietro Parolin, para discutir os esforços de paz no Oriente Médio nesta terça-feira. Após a reunião, Kerry disse a repórteres que Obama visitaria o Vaticano.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade