PUBLICIDADE

Estados Unidos

Obama: "temos de nos guiar por fatos, não por medo do ebola"

Obama também elogiou a resposta rápida de funcionários de Nova York no isolamento e tratamento do médico Craig Spencer

25 out 2014 - 10h16
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Obama abraça a enfermeira de Dallas, Nina Pham, curada do ebola, nesta sexta-feira</p>
Obama abraça a enfermeira de Dallas, Nina Pham, curada do ebola, nesta sexta-feira
Foto: Larry Downing / Reuters

O presidente Barack Obama elogiou os nova-iorquinos por sua reação calma ao primeiro caso de ebola e disse aos americanos em seu discurso semanal que a resposta para os casos internos de doenças mortais devem ser baseadas em "fatos, e não medo".

Foi a segunda semana consecutiva que Obama usou seu discurso para falar diretamente com os norte-americanos sobre a resposta ao ebola, que se transformou em uma questão política nos dias que antecedem as eleições parlamentares de 4 de novembro.

"Nós temos que ser guiados pelos fatos, não pelo medo", disse Obama.

"Ontem, os nova-iorquinos nos mostraram o caminho. Eles fizeram o que eles fazem todos os dias: desceram dos ônibus, do metrô, lotando elevadores, dirindo-se para o trabalho, reunindo-se em parques", ele disse.

Obama elogiou a resposta rápida de funcionários de Nova York no isolamento e tratamento do médico Craig Spencer, que atuou em ajuda humanitária na África e testou positivo para ebola na quinta-feira.

Spencer, de 33 anos, infectado depois de tratar de pacientes com ebola no oeste africano, tornou-se a quarta pessoa diagnosticada com a doença nos EUA e a primeira em sua maior cidade.

Veja como o Ebola ataca o organismo:

Foto: Arte Terra

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade