PUBLICIDADE

Estados Unidos

Obama se reunirá com líderes de 5 países em paralelo ao G20

25 mar 2009 - 20h02
(atualizado às 20h04)
Compartilhar

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, vai se reunir em caráter privado com os líderes de Reino Unido, China, Rússia, Índia e Coreia do Sul enquanto estiver em Londres para a cúpula do G20, que acontece em 2 de abril.

O porta-voz da Casa Branca, Robert Gibbs, informou hoje que a agenda de Obama prevê encontros com o primeiro-ministro britânico, Gordon Brown, e com a rainha Elizabeth II.

O presidente americano, que partirá para a Europa em 31 de março, também vai se reunir, um dia antes da cúpula, com os presidentes da China, Hu Jintao, e da Rússia, Dmitri Medvedev.

No dia 2, será a vez de o primeiro-ministro da Índia, Manmohan Singh, e de o presidente sul-coreano, Lee Myung-Bak, reunirem-se com o chefe de Estado americano.

Após sua estada em Londres, Obama viajará para Estrasburgo (França) e Kehl (Alemanha), onde participará da cúpula pelos 60 anos da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

Em seguida, o presidente viajará até Praga (República Tcheca), para a cúpula EUA-União Europeia. Depois, encerrará sua viagem pela Europa na Turquia, com visitas a Ancara e Istambul nos dias 6 e 7 de abril.

EFE   
Compartilhar
Publicidade