PUBLICIDADE

Estados Unidos

Obama realiza 2ª visita à Louisiana após vazamento na sexta

25 mai 2010 - 16h26
(atualizado às 17h20)
Compartilhar

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, visitará na sexta-feira o estado da Louisiana, no sul do país, o principal afetado pela maré negra gerada pela explosão de uma plataforma de petróleo no final de abril, informou a Casa Branca nesta terça-feira.

Ave coberta de petróleo tenta levantar voo junto ao casco de um navio, na região onde acontece o vazamento no Golfo do México
Ave coberta de petróleo tenta levantar voo junto ao casco de um navio, na região onde acontece o vazamento no Golfo do México
Foto: AP

A residência oficial americana lembrou em comunicado divulgado nesta terça-feira que os EUA fizeram uma das maiores mobilizações de recursos de sua história em resposta à catástrofe no Golfo do México pelo vazamento de óleo.

Atualmente, mais de 1,2 mil embarcações tentam conter o derramamento na região.

A Casa Branca informou ainda que mais de 22 mil pessoas estão trabalhando sem parar no caso, entre elas "muitas das mentes científicas mais brilhantes do setor público e privado", para "mitigar o impacto do petróleo".

Será a segunda visita de Obama ao Estado desde o início da catástrofe ecológica, em um momento de pressão sobre o governo americano para que assuma a direção das operações contra a mancha de óleo que contamina o Golfo do México. As ações estão, por enquanto, em mãos da empresa britânica BP.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade