PUBLICIDADE

Estados Unidos

Obama promete justiça a assassinos de embaixador na Líbia

12 set 2012 - 11h43
(atualizado às 18h14)
Compartilhar

O presidente americano, Barack Obama, fez um pronunciamento nesta quarta-feira condenando o ataque que matou o embaixador dos EUA na Líbia, Christopher Stevens, e outros três americanos, em Benghazi. "Nós vamos trabalhar com o governo líbio para levar justiça aos assassinos que atacaram nosso pessoal", disse Obama, na Casa Branca, em Washington.

Obama discursa ao lado de Hillary Clinton na Casa Branca e condena o ataque que matou Christopher Stevens
Obama discursa ao lado de Hillary Clinton na Casa Branca e condena o ataque que matou Christopher Stevens
Foto: AP

O discurso de Obama, na Casa Branca, em Washington, ocorreu pouco depois de um pronunciamento da secretária de Estado do país, Hillary Clinton, que exaltou o embaixador e disse que "o mundo precisa de mais Chris Stevens".

Mais cedo, o governo americano havia emitido uma nota condenando o "ultrajante ataque" contra a representação diplomática. Obama havia anunciado um reforço na segurança de diplomatas do país na Líbia e ao redor mundo.

Stevens e outros três americanos morreram durante um ataque perpetrado por homens armados líbios contra o consulado dos EUA em Benghazi na terça-feira. Segundo autoridades líbias, o embaixador morreu asfixiado em consequência do incêndio que atingiu o consulado.

O ataque seria uma resposta a um filme realizado supostamente nos Estados Unidos e considerado uma ofensa contra o Islã por suas críticas a Maomé. Obama determinou quatro dias de luto em memória das vítimas em Benghazi.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade