PUBLICIDADE

Estados Unidos

Obama: 'por que um jovem estudante planejou esses atos violentos?'

Presidente dos Estados Unidos fez pronunciamento pouco depois da prisão do segundo suspeito; Obama disse que o país está em dívida com Boston e Massachusetts

19 abr 2013 - 23h14
(atualizado às 23h22)
Compartilhar
Exibir comentários
O presidente dos Estados Unidos disse que ainda há muitas questões sem resposta sobre os ataques
O presidente dos Estados Unidos disse que ainda há muitas questões sem resposta sobre os ataques
Foto: AP

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fez um pronunciamento na noite desta sexta-feira, pouco depois da prisão do segundo suspeito de promover os ataques na linha de chegada da Maratona de Boston na última segunda-feira, e afirmou que o governo fará tudo para descobrir a motivação dos ataques.

"Temos várias questões não respondidas", disse Obama. "Por que um jovem estudante planejou esses atos violentos?", questionou, dizendo, em seguida, que os EUA farão tudo para descobrir os motivos do ataque e para deixar a população segura. O presidente também pediu que a população não julgue "apressadamente grupos inteiros de pessoas", acrescentando que o que faz de Boston uma grande cidade é sua diversidade.

"Hoje, o povo dos Estados Unidos está em dívida com o povo de Boston e de Massachusetts", afirmou o presidente. Ele citou os nomes dos três mortos no atentado à maratona de Boston, depois de ter falado sobre o policial morto no tiroteio ontem à noite. "Nós temos a coragem, a força e a resiliência para seguir em frente", disse, ao encerrar o pronunciamento.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade