PUBLICIDADE

Estados Unidos

Obama poderá se reunir com líder da oposição síria

Os Estados Unidos planejam um aumento de 27 milhões de dólares em assistência aos rebeldes

6 mai 2014 - 18h56
(atualizado às 19h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente norte-americano, Barack Obama, deve se reunir com o líder da oposição síria, Ahmad Jarba, durante a sua visita a Washington na próxima semana, disse um funcionário da Casa Branca nesta terça-feira.

A visita de Jarba, que é presidente da Coalizão Nacional Síria, coincide com a decisão dos EUA de reconhecer o principal grupo de oposição como uma missão diplomática estrangeira.

Os EUA planejam um aumento de 27 milhões de dólares em assistência não-letal aos rebeldes que lutam para derrubar o presidente sírio, Bashar al-Assad.

Jarba, que está em Washington até 14 de maio, vai se reunir com o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, na quinta-feira.

"Esperamos que o presidente se reúna com o presidente Jarba durante a visita dele", disse um funcionário da Casa Branca.

As forças do governo sírio tiveram ganhos no campo de batalha, e Damasco anunciou para 3 de junho uma eleição presidencial que deve ser vencida por Assad. Washington considera que as eleições não são credíveis, e funcionários norte-americanos denunciaram o pleito como "falso".

Entenda os conflitos na Síria Entenda os conflitos na Síria: Confrontos começaram em março de 2011, se transformaram em guerra civil e já fizeram milhares de mortos e outros milhões de refugiados

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade