PUBLICIDADE

Estados Unidos

Obama participa de almoço com Bush e ex-líderes dos EUA

7 jan 2009 - 15h58
(atualizado às 20h42)
Compartilhar

O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, elogiou nesta quarta-feira o "extraordinário acontecimento" que representa o almoço realizado na Casa Branca com o atual chefe de Estado, George W. Bush, e com todos os ex-líderes vivos do país.

Obama almoça com ex-presidentes americanos:

» Fotos: almoço reúne lideranças

» Obama vai tratar do Oriente Médio

Os participantes, os ex-líderes Jimmy Carter, George Bush e Bill Clinton, o atual presidente, George W. Bush, e Obama concederam uma entrevista coletiva no Salão Oval antes do almoço.

No evento, Bush disse a Obama que todos desejam sucesso para sua gestão.

Obama agradeceu ao atual presidente americano por ter aceitado ser o anfitrião "desta extraordinária reunião", e afirmou que ao longo do almoço espera receber "bons conselhos" de seus antecessores na Casa Branca.

Esta é a primeira ocasião em que todos os ex-presidentes americanos vivos se reúnem desde 1981.

Antes do encontro, Obama e Bush se reuniram a por cerca de meia hora, em uma conversa na qual se esperava que falassem sobre a situação econômica e o Oriente Médio.

Antes da reunião de hoje na Casa Branca, Obama ofereceu uma entrevista coletiva centrada na economia, depois de o Escritório de Orçamentos do Congresso revelar que o déficit fiscal americano bateu todos os recordes e chegou a US$ 1,2 trilhão.

EFE   
Compartilhar
Publicidade