PUBLICIDADE

Oriente Médio

Obama ordena reforço na segurança de americanos no exterior

13 set 2012 - 15h00
(atualizado às 15h36)
Compartilhar

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta quinta-feira que determinou que seu governo tome todas as medidas necessárias para proteger cidadãos norte-americanos no exterior, à medida que missões diplomáticas dos EUA no Oriente Médico continuavam sob ataques de protestos violentos. Obama, falando em um evento da campanha pela reeleição em Golden, no Colorado, também disse que ele e seus assessores estão em contato com outros governos para "fazê-los sabes que eles têm a responsabilidade de proteger os nossos cidadãos".

Obama discursa em Golden, no Colorado, um dia após a morte do embaixador dos EUA na Líbia, Christopher Stevens
Obama discursa em Golden, no Colorado, um dia após a morte do embaixador dos EUA na Líbia, Christopher Stevens
Foto: AFP

Obama fez as declarações depois que o embaixador dos EUA na Líbia e três outros diplomatas norte-americanos foram mortos em um ataque de homens armados ao consulado dos EUA em Benghazi, na noite de terça-feira. O ataque foi parte de uma série de protestos violentos contra os Estados Unidos em resposta a um filme produzido nos EUA considerado pelos manifestantes como insultuoso ao profeta Maomé. As embaixadas dos EUA no Egito e no Iêmen foram atacadas nesta quinta-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade