PUBLICIDADE

Estados Unidos

Obama homenageia 19 "heróis" mortos em incêndio no Arizona

1 jul 2013 - 09h13
(atualizado às 09h17)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, lembrou nesta segunda-feira os 19 "valentes bombeiros" que morreram no domingo enquanto tentavam controlar um incêndio florestal em Yarnell, no Estado americano do Arizona, e os classificou como "heróis".

"Michelle e eu nos unimos a todos os americanos no envio de nossos pensamentos e orações às famílias desses valentes bombeiros", indicou Obama, que se encontra de viagem pela África, em comunicado divulgado pela Casa Branca.

Os 19 bombeiros morreram "no cumprimento do dever" e eram "heróis, profissionais altamente qualificados que, como tantos outros" no país, "a cada dia se põem em perigo (...) para proteger as vidas e propriedades de seus conterrâneos", destacou o presidente.

Segundo Obama, o governo federal está ajudando e se mantém "em forte contato" com as autoridades estaduais e municipais para apoiar a luta contra incêndios "de alta periculosidade" que estão atingindo o Arizona, estado fronteiriço com o México, e outras partes do sudoeste do país.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade