PUBLICIDADE

Estados Unidos

Obama escolhe primeira mulher para dirigir Serviço Secreto

26 mar 2013 - 18h25
(atualizado às 18h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente norte-americano, Barack Obama, escolheu a agente Julia Pierson, do Serviço Secreto, como a primeira mulher a ocupar o cargo de diretora da agência encarregada de lhe dar proteção, disseram nesta terça-feira à Reuters duas autoridades norte-americanas. Ela substituirá Mark Sullivan, que se aposentou como diretor em fevereiro. O cargo não requer confirmação do Senado norte-americano.

Pierson era chefe de gabinete do Serviço Secreto, que no ano passado se viu envolvido num escândalo depois que agentes levaram prostitutas a seus quartos de hotel antes de uma visita de Obama à Colômbia. Pierson nasceu no Estado da Flórida e começou sua carreira com a agência como agente especial no escritório de Miami, em 1983. Desde 1988, trabalhou durante quatro anos na Divisão de Proteção Presidencial.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade