PUBLICIDADE

Estados Unidos

Obama envia condolências às famílias dos 19 bombeiros: "heróis"

1 jul 2013 - 05h20
(atualizado às 06h31)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, enviou condolências às famílias dos 19 bombeiros mortos enquanto combatiam um incêndio florestal nesse domingo no Arizona. Obama chamou os profissionais de heróis e altamente qualificados, de acordo com informações da agência AP.

O presidente, que está viajando pela África, disse que os bombeiros “se colocam em perigo para proteger as vidas e propriedades de compatriotas que eles nunca encontrariam”. Obama declarou que o governo federal vai entrar em contato com autoridades do Estado e locais para providenciar ajuda.

O senador John McCain, eleito pelo Arizona, disse que as famílias dos bombeiros mortos estavam nos pensamentos e orações de todos os americanos. “Esta perda devastadora é uma lembrança dos graves riscos que nossos bombeiros enfrentam todos os dias em nome do Arizona e em comunidades pelo país. Seus sacrifícios nunca serão esquecidos”, disse em comunicado, de acordo com a BBC.

"Este é o dia mais triste que posso recordar", disse a governadora Jan Brewer. "Podem passar dias, ou mais, antes que uma investigação revele como esta tragédia aconteceu, mas sabemos o essencial em nossos corações: combater o fogo é um trabalho perigoso. O risco é bem conhecido por estes corajosos homens e mulheres que combatem as chamas", completou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade