PUBLICIDADE

Estados Unidos

Obama e Hillary participarão de entrevista conjunta na TV

25 jan 2013 - 21h25
(atualizado às 22h15)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e sua secretária de Estado, Hillary Clinton, gravarão nesta sexta-feira uma entrevista conjunta para o programa "60 Minutes" do canal CBS que será transmitida neste domingo. Será a primeira entrevista conjunta do presidente "com alguém que não seja a primeira-dama, Michelle Obama", de acordo com a emissora.

A entrevista também deve ser uma das últimas aparições de Hillary antes de deixar o cargo que ocupou durante os últimos quatro anos para descansar e passar mais tempo com sua família, como ela mesma disse. Hillary deixará o cargo assim que o Senado confirmar a nomeação de John Kerry, designado por Obama para substituí-la, o que provavelmente ocorrerá na próxima semana.

Obama e Clinton foram rivais durante as primárias para escolher o candidato presidencial democrata em 2008. Contra todos os prognósticos, Obama venceu essa disputa e após ganhar as eleições presidenciais de novembro de 2008 nomeou a esposa do ex-presidente Bill Clinton para ocupar um dos cargos mais importantes do Governo.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade