PUBLICIDADE

Oriente Médio

Obama diz que se une a israelitas em compromisso de Sharon com Israel

11 jan 2014 - 14h21
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Obama afirmou o tradicional apoio dos Estados Unidos para a seguran&ccedil;a de Israel</p>
Obama afirmou o tradicional apoio dos Estados Unidos para a segurança de Israel
Foto: Jonathan Ernst / Reuters

O presidente Barack Obama disse neste sábado que se une aos israelenses em honrar o compromisso do falecido Ariel Sharon com Israel e afirmou o tradicional apoio dos Estados Unidos para a segurança de Israel.

Em um comunicado, Obama disse que ele e sua esposa, Michelle, enviam suas mais profundas condolências à família de Sharon e aos israelenses sobre "a perda de um líder que dedicou sua vida ao estado de Israel".

"Reafirmamos nosso compromisso inabalável com a segurança de Israel e nosso apreço pela amizade duradoura entre os nossos dois países e os nossos dois povos", disse Obama.

Ele também disse que os Estados Unidos continuam a lutar pela paz e segurança duradoura para os israelenses "incluindo através do nosso compromisso com a meta de dois Estados convivendo lado a lado em paz e segurança".

"À medida que Israel diz adeus ao primeiro-ministro Sharon, nós nos unimos ao povo israelita em honrar seu compromisso com o país", disse Obama.

Veja a trajetória do ex-premiê israelense Ariel Sharon em fotos

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade