PUBLICIDADE

Estados Unidos

Obama diz não considerar ataque cibernético um ato de guerra

21 dez 2014 - 11h11
Compartilhar

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse em uma entrevista que deve ser transmitida neste domingo pela CNN que não considera o ataque cibernético contra a Sony Corp, que tem sido atribuída à Coreia do Norte, um ato de guerra, mas sim de vandalismo cibernético.

Obama e seus assessores estão avaliando como responder ao ataque, que levou a Sony a suspender um filme de comédia, "A Entrevista", que seria exibido nas salas de cinema na época do Natal.

"Não, eu não acho que isso foi um ato de guerra. Eu acho que foi um ato de vandalismo cibernético, que saiu muito, muito caro. Nós levamos isso muito a sério. Vamos responder proporcionalmente," disse Obama no programa "State of The Union with Candy Crowley".

Obama também disse que seu governo estava pensando em colocar a Coreia do Norte de volta em uma lista norte-americana de países que patrocinam o terrorismo.

(Reportagem de Steve Holland)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade