PUBLICIDADE

Obama decreta emergência em NY e Washington por furacão Sandy

29 out 2012 07h15
| atualizado às 13h45
Publicidade

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, decretou estado de emergência na cidade de Washington, no Distrito de Columbia, e nos Estados de Nova York, Massachusetts e Maryland, como medida de precaução à chegada do Furacão Sandy.

Obama visitou no domingo a sede do órgão americano equivalente à defesa civil
Obama visitou no domingo a sede do órgão americano equivalente à defesa civil
Foto: AP

Saiba mais sobre o Sandy
Furacão Sandy paralisa transportes e fecha bolsa de NY
Obama cancela agenda na Flórida, Colorado e Wisconsin
"É perigoso, mas vamos nos sair bem", diz prefeito de NY
Veja fotos da preparação nos EUA e da evolução do furacão
Você sabe como é escolhido o nome de um furacão?

O Centro Nacional de Furacões (NHC) estima que o Sandy atinja as regiões da Virgínia, Pensilvânia e de Nova York até amanhã. Nesta madrugada, o furacão estava localizado a cerca de 320 km da Carolina do Norte.

Obama determinou ao administrador de Emergência Federal (Fema) que se prepare para salvar vidas, proteger a propriedade e a saúde pública, assim como buscar a redução de desastres em Maryland, especialmente na cidade de Baltimore. Pelas análises dos especialistas, a maioria dos danos deve gerar árvores caídas, desabamentos e interrupção do fornecimento de energia elétrica.

Comício cancelado na Flórida
O O furacão Sandy obrigou Obama a cancelar um evento de campanha na Flórida. "Devido às condições climáticas deteriorantes na área de Washington, o presidente não vai comparecer ao evento de campanha hoje em Orlando", disse o porta-voz da Casa Branca, Jay Carney, em comunicado.

Com informações da Agência Brasil e da AFP

Fonte: Terra
Publicidade