PUBLICIDADE

Estados Unidos

Obama condecora Bill Clinton e Oprah

8 ago 2013 - 20h04
(atualizado às 20h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Barack Obama concederá a mais alta condecoração civil dos Estados Unidos a seu antecessor Bill Clinton e à rainha da televisão americana, a apresentadora Oprah Winfrey, informou a Casa Branca nesta quinta-feira.

Clinton e Oprah estão entre os 16 agraciados de 2013 da "Medalha Presidencial da Liberdade". O Prêmio foi criado há 50 anos, na gestão de John F. Kennedy.

O ex-presidente Bill Clinton, que faz 67 anos no fim do mês, foi presidente entre 1993 e 2001 e, desde então, dedica-se à sua Fundação voltada para questões de desenvolvimento. Também trabalhou incansavelmente em 2012 pela reeleição de Obama, que se tornou o segundo democrata a ser reeleito depois dele, desde a Segunda Guerra Mundial.

Oprah Winfrey, de 59 anos, figura carimbada entre os mais influentes e poderosos da mídia americana, dirige um império de produções de televisão e publicações. Ela deu total apoio à carreira política de Obama, sobretudo, durante a campanha de 2008.

A lista de beneficiados de 2013 inclui o ex-colega republicano de Obama no Senado Richard Lugar e o ex-chefe de redação do jornal "The Washington Post", Ben Bradlee, famoso por seu papel no escândalo do Watergate.

Em 2012, Obama entregou a distinção ao cantor Bob Dylan, ao astronauta John Glenn e ao presidente israelense, Shimon Peres, entre outros.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade