0

Obama comemora 50 anos em Chicago com ato de arrecadação

3 ago 2011
23h31
atualizado em 4/8/2011 às 01h28

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, deu início nesta quarta-feira às comemorações de seus 50 anos em Chicago, com vários atos de arrecadação de fundos para sua campanha presidencial de 2012.

"Estou me reportando desde Chicago, com uma pequena celebração na minha casa", disse Obama, antes de conversar com seguidores democratas em uma videoconferência.

Posteriormente, o presidente se dirigiu a um grande evento de arrecadação de fundos, e mais tarde tinha previsto na agenda um jantar com doadores, que pagaram US$ 35,8 mil por cada entrada.

No ato realizado em Chicago, Obama esteve acompanhado pelo prefeito de Chicago, Rahm Emanuel, que foi seu chefe de gabinete, e pelo músico de jazz Herbie Hancock, que interpretou algumas canções ao piano.

Entre os presentes no ato, podiam ser vistas várias pessoas usando bonés com o número 50, em referência ao aniversário do presidente americano, que preparou um novo corte de cabelo para a ocasião. A vencedora do Oscar Jennifer Hudson recebeu Obama cantando "Parabéns Para Você", no que foi acompanhada por todos os presentes.

A viagem de Obama a Chicago é sua primeira saída de Washington em mais de um mês, período em que enfrentou a complicada crise da dívida no Congresso que ameaçou levar os Estados Unidos à moratória, o que foi evitado no último momento após um pacto bipartidário.

Barack Obama cumprimenta o músico de jazz Herbie Hancock em evento para arrecadação de fundos
Barack Obama cumprimenta o músico de jazz Herbie Hancock em evento para arrecadação de fundos
Foto: Reuters
EFE   

compartilhe

publicidade
publicidade