2 eventos ao vivo

Obama chega a Oslo para receber prêmio Nobel da Paz

10 dez 2009
07h18
atualizado às 09h33

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou nesta quinta-feira a Oslo (Noruega) para receber o prêmio Nobel da Paz, poucos dias após ordenar o envio de mais tropas americanas ao Afeganistão.

Obama e sua mulher, Michelle, que desceram do avião presidencial de mãos dadas, foram recebidos por uma delegação liderada pelo ministro de Relações Exteriores norueguês, Jonas Gahr Store, e pelo embaixador dos EUA em Oslo, Barry White.

Devido ao mau tempo, ao invés de irem do aeroporto até a região central da cidade de helicóptero, como estava previsto, Obama e os demais acompanhantes seguiram em carros oficiais.

Antes de participar da cerimônia de entrega do prêmio, marcada para as 10h (horário de Brasília), o líder americano se reunirá com o rei Harald V, o primeiro-ministro Jens Stoltenberg e o presidente do Comitê do Nobel, Thorbjoern Jagland.

A chegada de Obama fez com que fosse armado um forte esquema de segurança em Oslo, ao custo de cerca de 92 milhões de coroas norueguesas (R$ 28,2 milhões).

EFE   
publicidade