PUBLICIDADE

Estados Unidos

Obama celebra mês do orgulho gay e diz que EUA estão mais tolerantes

13 jun 2013 - 22h22
(atualizado às 22h54)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente americano, Barack Obama, celebrou nesta quinta-feira em cerimônia na Casa Branca o mês do orgulho gay e disse que, após anos de pressão, a sociedade americana está mudando e se tornando mais tolerante e aberta.

Obama declarou que a sociedade americana tem "o duro trabalho de educar, de mostrar empatia por outros" e assegurou que "os corações e as mentes mudam com o tempo, assim como as leis".

O presidente lembrou que em 34 estados dos EUA uma pessoa ainda pode ser demitida por "ser quem é ou por amar a quem ama", algo que, destacou, deve mudar.

Neste sentido, Obama confia que o Senado consiga aprovar com apoio de democratas e republicanos uma lei pensada para proibir a discriminação contra pessoas do grupo LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) nos centros de trabalho.

Obama pode receber um importante respaldo este mês se a Corte Suprema decidir finalmente equiparar em nível federal os casais homossexuais e deixar sem fundamento as leis estaduais que proíbem a união entre pessoas do mesmo sexo.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade