PUBLICIDADE

Estados Unidos

Obama anuncia ataques seletivos na Síria contra o EI

Em discurso na Casa Branca, Obama anunciou que ampliará para o território sírio a campanha de bombardeios

10 set 2014 - 22h30
(atualizado em 11/9/2014 às 07h43)
Compartilhar
Exibir comentários
<p><span style="font-size: 15.1999998092651px;">O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou nesta quarta-feira que seu governo realizará ataques seletivos contra posições do Estado Islâmico (EI) </span></p>
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou nesta quarta-feira que seu governo realizará ataques seletivos contra posições do Estado Islâmico (EI)
Foto: AP

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou nesta quarta-feira que seu governo realizará ataques seletivos contra posições do Estado Islâmico (EI) dentro da Síria, pois está convencido que é necessário atacar o grupo jihadista "onde quer que eles estejam".

Em discurso na Casa Branca, Obama anunciou que ampliará para o território sírio a campanha de bombardeios que iniciou há um mês contra posições da milícia jihadista no Iraque, um passo que vinha sendo reivindicado por grande parte do Congresso e pela comunidade de inteligência dos EUA há algumas semanas.

"Eu tenho deixado claro que vamos caçar terroristas que ameaçam o nosso país onde quer que estejam. Isso significa que eu não hesitarei em tomar medidas contra o ISIL na Síria, assim como no Iraque", discursou Obama, usando uma sigla para o grupo militante islâmico.

"Este é um princípio fundamental da minha Presidência: se você ameaça os Estados Unidos, você não vai encontrar nenhum porto seguro", acrescentou Obama.

Com informações da Reuters. 

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade