PUBLICIDADE

Estados Unidos

Obama afirma que nunca se imaginou vivendo na Casa Branca

Presidente americano lembrou que procede de uma família humilde

27 jan 2015 - 15h17
(atualizado às 16h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, participa de projeto de alfabetização de crianças em Washington. 19/01/2015
Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, participa de projeto de alfabetização de crianças em Washington. 19/01/2015
Foto: Jonathan Ernst / Reuters

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta terça-feira na Índia que nunca imaginou que viveria na Casa Branca por ser de uma família humilde e defendeu a igualdade de oportunidades no mundo todo.

"Quando fui pela primeira vez à Casa Branca, fiquei do lado de fora da grade e a olhei. Certamente nunca imaginei que a estaria visitando e muito menos vivendo ali", disse o presidente durante sua entrevista a um programa de rádio de Nova Délhi.

Obama lembrou que procede de uma família humilde, da mesma forma que o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, ao lado de quem respondeu às perguntas dos ouvintes do programa.

O líder americano ressaltou a importância de que os governos promovam a igualdade de oportunidades entre os jovens "porque nunca se sabe quem poderia ser o próximo primeiro-ministro da Índia ou o próximo presidente dos Estados Unidos".

Premiê indiano anuncia avanços em acordo nuclear com os EUA:

Obama fez este comentário depois que Modi revelou que, quando se reuniu com ele em Washington, em setembro, tirou uma foto em frente às grades da residência presidencial porque nunca pensou que teria "a oportunidade de entrar" ali um dia.

Obama começou sua participação no programa de rádio de Modi, chamado "Falando com o coração", cumprimentando o primeiro-ministro em híndi com um caloroso "Namasté"

Barack Obama se tornou o primeiro dirigente americano a participar junto a um chefe de governo indiano em um programa de rádio, gravado ontem e transmitido hoje na Índia, quando o presidente já se encontrava em Riad.

O presidente americano deixou Nova Délhi nesta manhã, após três dias de visita oficial, rumo à Arábia Saudita, onde se reunirá com o novo rei, Salman bin Abdulaziz.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade