PUBLICIDADE

Estados Unidos

Obama afirma que apoia o direito de Israel se defender

Presidente americano disse que falou com Netanyahu sobre o atual conflito na Faixa de Gaza

18 jul 2014 - 13h43
(atualizado às 13h49)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse nesta sexta-feira que conversou, por telefone, com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, sobre o conflito na Faixa de Gaza, ressaltando o apoio norte-americano a Israel para se defender.

Em declarações a repórteres na Casa Branca, Obama afirmou ainda que os EUA e seus aliados temem o risco de uma escalada do conflito e disse esperar que Israel continue a agir de modo a minimizar baixas entre os civis.

Obama declarou que, embora Washington apoie o direito de Israel de se defender, os "Estados Unidos e nossos aliados e amigos estamos profundamente preocupados pelos riscos de uma escalada e pela perda de mais vidas inocentes".

Ele também declarou ter informado Netanyahu de que o secretário de Estado norte-americano, John Kerry, está preparado para visitar a região.

Faixa de Gaza: entenda o conflito Faixa de Gaza: entenda o conflito

Conheça um pouco mais sobre a região, que tem um quarto do tamanho do município de São Paulo, mas uma enorme importância para a história do Oriente Médio

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade