PUBLICIDADE

Estados Unidos

O leque de suspeitos está aberto, diz FBI sobre explosões em Boston

16 abr 2013 - 18h19
(atualizado às 19h04)
Compartilhar
Exibir comentários

O agente do FBI Richard DesLauriers, responsável da agência por conduzir as investigações a respeito das explosões em Boston, disse nesta terça-feira, em entrevista coletiva, que todas as possibilidades em relação ao autor do ataque ainda estão sendo levadas em conta. Ele afirmou que mais de 2 mil dicas para auxiliar as investigações já foram disponibilizadas pela população. 

Em seu pronunciamento, DesLauriers enumerou os passos tomados pelas autoridades desde as explosões. Em um primeiro momento, a preocupação era atender as vítimas da tragédia. Agora é a hora de investigação. Segundo ele, o primeiro passo foi isolar a área do atentado para que as equipes de perícia pudessem trabalhar. Lá, foram recolhidos materiais que o FBI está analisando. 

Em seguida, o agente do FBI pediu novamente a ajuda da população. "Se você ouviu alguém comentando sobre atacar a maratona, viu alguém pesquisar sobre como fazer bombas ou ouviu alguém testar explosivos, liguem para nós". DesLauriers confirmou que restos do que parecem ser de uma sacola de nylon e de uma panela de pressão foram achados pelas equipes de perícia.

"A pessoa que fez isso é amiga, parente ou colega de trabalho de alguém. Alguém sabe quem fez isso", acrescentou o agente do FBI. 

Terceira vítima

Segundo informações da Universidade de Boston, a terceira vítima é um dos seus estudantes, mas sua identidade vai ser mantida em sigilo até que a família seja informada. As outras duas vítimas tiveram sua identidade divulgada nesta terça. Martin Richard, 8 anos, estava esperando seu pai, que participava da corrida.  Krystle Campbell, 29 anos, assistia a maratona todos os anos e estava acompanhada por um amigo, que está internado com ferimentos. 

Foto: BBC News Brasil
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade