PUBLICIDADE

Estados Unidos

Novo tornado atinge imediações de Oklahoma City e deixa ao menos 2 mortos

31 mai 2013 - 23h55
(atualizado em 1/6/2013 às 11h54)
Compartilhar

Um novo tornado tocou terra nesta sexta-feira nas imediações de Oklahoma City e deixou ao menos dois mortos e 50 mil pessoas sem energia elétrica nos arredores da cidade, onde há duas semanas um episódio similar causou 24 vítimas e grandes estragos materiais.

As autoridades acharam os corpos de uma mulher e seu bebê próximos a um carro que tinha sido atingido pela tempestade em uma das estradas próximas a Oklahoma City.

O Serviço Meteorológico Nacional dos EUA emitiu um alerta de tornado para a área metropolitana Oklahoma City, assim como para a cidade de Moore, situada nos arredores e a mais castigada pelo impacto do tornado anterior.

As autoridades também ordenaram o fechamento do aeroporto local, que mais tarde também ficou sem energia elétrica, e elevaram um alerta de emergência para a cidade.

O site do aeroporto explicou que os passageiros foram transferidos para os túneis subterrâneos e que tanto as decolagens como os pousos estavam cancelados.

A Patrulha de Estradas também solicitou a interdição das vias Interestatal 35 e Interestatal 40, onde vários motoristas já foram surpreendidos por incidentes relacionados com causas naturais.

Além do alerta emitido para Oklahoma City, também se elevaram os estados de emergência para as cidades de Tulsa e Saint Louis, também no estado de Oklahoma.

O tornado que castigou a zona há poucos dias, que alcançou a categoria mais alta, percorreu 27 quilômetros aos arredores de Oklahoma City, destruindo edifícios inteiros, dois colégios e um hospital em menos de 50 minutos.

As autoridades locais estimaram as perdas provocadas pelo tornado entre US$ 1,5 e 2 bilhões e calculam que haja cerca de 36 mil cidadãos desabrigados e 1,2 mil casas completamente destruídas.

EFE   
Compartilhar
Publicidade