PUBLICIDADE

Estados Unidos

Nova York terá linha de táxis exclusiva para mulheres

Motoristas, que serão todas mulheres, usarão um chale rosa como uniforme

8 set 2014 - 14h41
(atualizado às 14h43)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Mulher entra em um táxi, em frente ao Lincoln Center, durante a New York Fashion Week, em Manhattan, Nova York, em 6 de setembro</p>
Mulher entra em um táxi, em frente ao Lincoln Center, durante a New York Fashion Week, em Manhattan, Nova York, em 6 de setembro
Foto: Carlo Allegri / Reuters

Nova York terá uma linha de táxis só para mulheres a partir da semana que vem. A companhia "She Taxis - She Rides" começará a operar na terça-feira, 16 de setembro, e terá só motoristas mulheres em sua frota de veículos, informou o jornal The New York Times. 

As corridas poderão ser solicitadas tanto pelas mulheres que estarão na rua como por um aplicativo - inicialmente só para celulares da Apple. Como os táxis terão a mesma cor dos veículos comuns, as mulheres que quiserem utilizar o serviço poderão reconhecer a empresa através das motoristas, que usarão um chale rosa como uniforme. 

Apesar da ideia, as motoristas poderão ter como passageiros homens, caso não haja mulheres solicitando os serviços naquele momento, informou o Nyt. Até o momento, 50 taxistas de 21 a 70 anos já estão cadastradas no sistema da empresa.

Com informações da ANSA.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade