PUBLICIDADE

Estados Unidos

Nos EUA, 80 pessoas tiveram contato com paciente com ebola

Além disso, quatro membro da família do paciente foram orientados a permanecer em casa por precaução extrema

2 out 2014 - 09h39
(atualizado às 09h54)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Condomínio The Ivy Apartments, em Dallas, onde ambulância pegou um homem que foi diagnosticado com ebola</p>
Condomínio The Ivy Apartments, em Dallas, onde ambulância pegou um homem que foi diagnosticado com ebola
Foto: Mike Stone / Reuters

Até 80 pessoas tiveram contato em algum momento com o paciente diagnosticado com Ebola em Dallas, disseram autoridades de saúde do Estado norte-americano do Texas nesta quinta-feira à NBC News, o que representa um aumento significativo em relação às 18 pessoas que as autoridades haviam dito que poderiam ter sido expostas ao vírus.

Além disso, quatro membros da família do paciente foram orientados a permanecer em casa por precaução extrema, mesmo sem apresentarem sintomas da doença, disse o Departamento Estadual de Serviços de Saúde do Texas, em comunicado.

As autoridades de saúde entregaram na quarta-feira à noite as ordens para a família do paciente, que foi identificado como Thomas Eric Duncan, da Libéria. Os familiares devem permanecer em casa até 19 de outubro e não podem receber visita sem aprovação.

"Nós tentamos protocolos verdadeiros para proteger a população e conter a propagação da doença", disse o médico David Lakey, comissário de Saúde do Texas. "Esta ordem nos dá a capacidade de monitorar a situação da forma mais meticulosa."

Duncan, primeira pessoa a ser diagnosticada com Ebola nos Estados Unidos, foi internado no Hospital Presbiteriano do Texas no domingo, após funcionários do hospital terem mandado o paciente de volta para casa equivocadamente dias antes.

O caso dele causa preocupação sobre uma possível propagação maior do vírus letal a partir de um surto na África Ocidental, onde ao menos 3.338 pessoas morreram na pior epidemia da doença já registrada até hoje.

Foto: Arte Terra

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade