PUBLICIDADE

Estados Unidos

Nave espiã? Astrônomos amadores flagram “avião misterioso”

2 jun 2015 - 10h52
(atualizado às 10h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Nave espiã? Astrônomos amadores flagram “avião misterioso”
Nave espiã? Astrônomos amadores flagram “avião misterioso”
Foto: Daily Mail / Reprodução

Astrônomos amadores flagraram  uma suposta aeronave secreta das Forças Armadas dos Estados Unidos, chamada de X-37B, que teria sido lançada na quarta-feira, 20 de maio, no Cabo Canaveral, Flórida. A aeronave misteriosa sobrevoa os céus de forma mais baixa do que o usual em uma angulação diferente das outras missões anteriores. As informações são do Daily Mail.

O governo americano confirmou que há uma aeronave não tripulada que poderá ficar um período longo orbitando a Terra, mas não divulgou sua missão ou quanto tempo exatamente isso pode durar. Porém, algumas pessoas apontam a possibilidade de ser uma nave utilizada para espionagem – ou mesmo para a produção de novas tecnologias (e que, por isso, estaria transportando uma carga ultrassensível).

Siga o Terra Notícias no Twitter

Segundo a publicação, a Força Aérea norte-americana já teria lançado outras duas ou três missões do X-37B. Sendo que a primeira, OTV-1, foi capaz de ficar em órbita terrestre por mais de 200 dias, a segunda, OTV-2, teria ficado o dobro deste tempo, e, agora, não há indicação de quando a missão irá finalizar.

Segundo algumas teorias, o perfil de voo a baixa altitude pode ser uma indicação de teste para uma nova tecnologia de propulsão. "Uma coisa que a OTV-4 tem em comum com cada um de seus antecessores é que a sua rota no solo se repete depois de 31 voltas, o que leva dois dias”, disse um estudioso do assunto.

Ele acrescentou que isso poderia ser em apoio a uma missão de espionagem, para permitir visões com frequência. Outras teorias dizem que a nave espacial poderia ser um bombardeiro, ou uma sonda clandestina em uma missão para 'tirar' satélites espiões.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade