PUBLICIDADE

Estados Unidos

"Não tenho nenhum amigo americano", disse suspeito em ensaio fotográfico

De acordo com o site, Tamerlan lutava boxe e estudava Engenharia

19 abr 2013 - 12h04
(atualizado às 13h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Algumas informações sobre Tamerlan Tsarnaev, 26 anos, suspeito de cometer - junto com seu irmão, Dzhokhar - o atentado durante a Maratona de Boston, nos EUA, e morto na quinta-feira à noite durante perseguição pela universidade Massachusetts Institute of Technology (MIT), começam a aparecer. Em um perfil divulgado na página do fotógrafo Johannes Hirn, o jovem de origem chechena é descrito como um boxeador muito religioso.

De acordo com o site, Tamerlan vivia nos EUA há cinco anos, mesmo assim afirmava não ter amigos no país: "Eu não tenho um único amigo americano, não os comprrendo". Ele estudava no Bunker Hill Community College em Boston e pretendia se tornar engenheiro.

Tsarnaev iria representar a cidade em um campeonato de boxe, segundo informações do site. Ele também afirmou que, caso conseguisse ganhar algumas lutas, poderia até se naturalizar americano para disputar uma Olimpíada, a menos que a Chechênia se tornasse independente. O estudante afirmava que preferia disputar os Jogos pelos EUA do que pela Rússia. 

No ensaio, ele diz que sua família teria fugido da Chechênia por causa do conflito que ocorreu na região no início dos anos 90 e, por isso, viveu um tempo no Cazaquistão. O lado religioso de Tamerlan Tsarnaev aparece em uma afirmação dada ao site, na qual diz que não tira a camiseta perto das meninas, para que elas não tenham más ideias, já que se dizia muito religioso - e, por isso, também não fumava ou bebia. "Deus disse não ao álcool." 

Além disso, sobre o álcool ele afirmou que "Não há mais valores. As pessoas não conseguem se controlar". O suspeito dos ataques teria uma namorada, segundo informações do ensaio. Ela teria ascendência italiana e portuguesa e também teria se convertido ao islamismo. "Ela é linda", disse.

Caçada
A polícia americana emprega uma grande caçada a um dos suspeitos de envolvimento nas explosões que deixaram 3 mortos e cerca de 180 feridos durante a Maratona de Boston, na última segunda-feira. A busca pelo foragido está em andamento na região metropolitana de Boston. 

O governador do Estado de Massachusetts, Deval Patrick, concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira em que confimou que a polícia pediu aos moradores de Boston e das cidades próximas Watertown, Cambridge, Waltham, Newton e Belmont que não saiam de casa e abram a porta apenas para a polícia. O transporte público na região foi interrompida, assim como o trânsito de veículos. 

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/explosoes-maratona-boston/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/mundo/infograficos/explosoes-maratona-boston/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade