PUBLICIDADE

Estados Unidos

Multidões compram bilhetes da loteria nos EUA antes de sorteio milionário

18 mai 2013 - 19h46
(atualizado às 20h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Multidões de americanos correram para comprar bilhetes da loteria Powerball, que será sorteada neste sábado, com a esperança de ganhar o disputado prêmio de 600 milhões de dólares. Espera-se que milhões de pessoas acompanhem pela TV a transmissão ao vivo da Powerball, previsto para as 23h locais (meia-noite de Brasília). Se não houver ganhador, o prêmio pode chegar a US$ 1 bilhão no sorteiro seguinte, na próxima quarta-feira.

O prêmio máximo atual é "o maior nos 21 anos de história do jogo", destacou a agência lotérica do estado de Iowa (norte), em um comunicado. Para virar milionários, os jogadores devem acertar uma combinação de cinco números em 59, mais um número extra entre 35.

KIm Chatman, segurança de um prédio de Washington, Kim Chatman, disse que assim que saísse do trabalho, compraria seu bilhete. "É preciso correr o risco, disso se trata", afirmou. Os boletos, de US$ 2,00, são vendidos em supermercados, lojas de conveniência e postos de gasolina, em 42 estados do país, na capital, Washington e nas Ilhas Virgens.

"As grandes vendas em todo o país são a razão para o prêmio máximo estar aumentando tanto", sobretudo depois do sorteio da quarta-feira passada, quando o prêmio, então de 363,9 milhões de dólares, não teve ganhador, explicou a loteria de Iowa. As vendas também tiveram um forte impulso quando os boletos da Powerball foram postos à venda na Califórnia a partir de abril.

O maior prêmio de todos os tempos, de 656 milhões de dólares, foi levado em março de 2012 e foi dividido entre três bilhetes, um em Illinois (norte), outro no Kansas (centro) e o último em Maryland (leste). Apesar das multidões que compraram a Powerball desta vez, as vendas foram menores do que em março de 2012, segundo o vendedor de uma loja de bebidas.

A página na internet da Powerball informa que a possibilidade de ganhar o prêmio máximo é de uma em 175.223.510. Em comparação, o risco de ser atingido por um raio nos Estados Unidos é de um em 280.000. Comprar mais bilhetes ajuda, "mas as probabilidades são, de toda forma, baixas, e ganhar o prêmio máximo continua sendo questão de sorte", acrescentou a Powerball.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade