Mulheres mórmons posam nuas contra códigos religiosos

A fotógrafa americana Katrina Barker Anderson, seguidora da Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias, já fotografou 30 mulheres desde julho

atualizado às 09h31
  • comentários

Com o objetivo de "normalizar a nudez" e questionar os rígidos códigos religiosos, um projeto fotográfico foi lançado em julho para reunir ensaios nus de mulheres mórmons nos Estados Unidos.

A fotógrafa americana Katrina Barker Anderson, 30 anos, de Salt Lake City (Utah), é seguidora da Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias. Desde que lançou o site Mormon Women Bare , ela já fotografou 30 mulheres que se voluntariam para posar, segundo o site Mail Online.

"Eu sei que imagens podem ser poderosas ferramentas para a mudança", disse Anderson ao site. "Para as mulheres que escolheream ser fotografadas, esse ato de expressão artística as ajuda a reinvindicar seus corpos enquanto protestam contra um sistema que lhes disse para permanecerem cobertas e cuidadosas".

Anderson disse que começou a trabalhar a ideia em 2012, após ler várias notícias sobre mulheres mórmons que estavam sendo reprimidas por não seguirem à risca os códigos de "modéstia" da religião.

Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade