PUBLICIDADE

Estados Unidos

Mulher ‘ressuscita’ sem danos após 45 minutos sem pulso

Médicos disseram que caso se trata de dois milagres: a sobrevivência e o fato de não ter tido danos cerebrais

10 nov 2014 - 09h45
(atualizado às 09h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma americana viveu dois "milagres" em um só dia, ao “ressuscitar” após 45 minutos sem pulso – e, melhor, sem ter nenhum dano cerebral. Ruby Graupera-Cassimiro, 40 anos, deu à luz uma menina no dia 23 de setembro na cidade de Boca Raton, Flórida, mas sofreu uma parada cardíaca por uma rara embolia do líquido amniótico. As informações são do CBS News.

Os médicos teriam tentado ressuscitar a mulher com choques e massagens cardíacas por mais de três horas e, quase uma hora sem pulso, desistiram e já iriam anunciar sua hora de morte. Porém, quando se preparavam pra avisar a família, um sinal de batimento foi captado pelos aparelhos e foi descoberto que Ruby havia ressuscitado.

“Nós tentamos reanimá-la por horas, mas ela ressuscitou espontaneamente. Nós já iríamos anunciar sua hora de morte”, contou o porta voz do Hospital Regional Boca Raton, Thomas Chakurda, neste domingo.

Segundo a publicação, a mulher teria sofrido complicações durante a cesariana. O líquido amniótico entrou em sua corrente sanguínea causando uma espécie de vácuo no sistema circulatório e a quase-morte. “Hoje, menos de um mês depois, ela é a imagem da saúde”, disse Chakurda. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade