PUBLICIDADE

Estados Unidos

Morre um dos feridos no tiroteio em universidade dos EUA

23 out 2015 - 15h32
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos feridos no tiroteio ocorrido na noite de ontem no campus da Universidade Estadual do Tennessee, na cidade de Nebraska, no sul dos Estados Unidos, morreu após o incidente, informou a polícia de Nashville nesta sexta-feira.

De acordo com as investigações realizadas pela polícia, aparentemente o tiroteio aconteceu por causa de uma disputa por um jogo de dados.

Um grupo de pessoas estava jogando no pátio do campus quando começou a briga, até que uma delas começou a atirar, o que causou a morte de um jovem de 19 anos. Três mulheres ficaram feridas e duas delas tiveram que ser hospitalizadas.

O porta-voz da polícia de Nashville, Don Aaron, afirmou que o tiroteio foi um "incidente isolado", que não colocou os estudantes que se alojam no campus em perigo.

Esse é o terceiro incidente do tipo em um centro universitário desde 1º de outubro, quando ocorreu o último tiroteio em massa em uma institutição de ensino americana. Na ocasião, um homem armado invadiu uma escola do Oregon, assassinou nove pessoas e feriu outras nove.

Após esse incidente, o presidente Barack Obama pediu aos americanos que "se unam" contra a violência armada e pronunciou um duro discurso contra o fenômeno e a favor do aumento do controle das armas de fogo no país.

Em 9 de outubro, uma pessoa morreu em um tiroteio no campus da Universidade do Sul do Texas, perto de Houston, e no mesmo dia outra morreu na Universidade do Norte do Arizona, também por causa de um tiroteio.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade