PUBLICIDADE

Estados Unidos

Morre no hospital 3º aluno após tiroteio em escola nos EUA

28 fev 2012 - 15h59
(atualizado às 16h17)
Compartilhar

Demetrius Hewlin, 16 anos, morreu nesta terça-feira em consequência dos ferimentos recebidos na segunda-feira em um tiroteio na escola Chardon High School de Ohio (EUA) e se tornou a terceira vítima do episódio no qual outros dois alunos ficaram feridos.

Em comunicado, a família confirmou a morte de Hewlin, que definiu como "um jovem feliz, que amava a vida, sua família e seus amigos". Além disso, manifestou orgulho de que Hewlin possa ajudar outras pessoas com a doação de seus órgãos e pediu respeito a sua privacidade neste momento difícil.

Hewlin foi internado no Centro Médico MetroHealth na segunda-feira junto com outros dois estudantes, Daniel Parmertor, 16 anos, e Russell King, 17 anos, baleados na cafeteria da escola. Parmertor foi o primeiro a morrer, na própria segunda-feira, enquanto o escritório do legista do condado de Cuyahoga informou nesta terça que King morreu durante a madrugada.

Os outros dois feridos são Joy Rickers, 18 anos, que continua no Hospital Hillcrest, de Mayfield Heights, com um quadro estável e Nicholas Wajczak, 17 anos, que segue em estado grave no mesmo centro médico, informaram as autoridades.

O tiroteio ocorreu na segunda-feira no início das aulas no interior da cafeteria da instituição, que tem 1.150 alunos. Estudantes que presenciaram o tiroteio contaram às autoridades que o autor era um aluno, identificado como T.J. Lane, que entrou na cafeteria e começou a disparar.

A polícia e o FBI (polícia federal americana), no entanto, não confirmaram a identidade do suspeito, que permanece sob custódia, nem revelaram se o mesmo estudava na escola.

O suspeito será levado diante de um tribunal nesta tarde e as autoridades ainda não informaram quais as acusações serão imputadas a ele. Alunos declararam à imprensa que o suspeito foi vítima de brincadeiras na escola, o que poderia ter desencadeado o tiroteio.

Estudante deposita flores na base do letreiro da Chardon High School, onde ocorreu o tiroteio na segunda-feira
Estudante deposita flores na base do letreiro da Chardon High School, onde ocorreu o tiroteio na segunda-feira
Foto: Reuters
EFE   
Compartilhar
Publicidade